terça-feira, 3 de novembro de 2009

Livre para voar: juiz considera improcedentes as ações contra Periquito

Da Redação NotíciaJá
Balneário Camboriú, SC – O juiz Roque Cerutti considerou improcedente as ações movidas pelo Ministério Público Eleitoral pedindo a cassação do prefeito Edson Renato Dias e do Vice, Cláudio Dalvesco. A sentença deverá ser divulgada na íntegra nesta quarta-feira (4) no Diário da Justiça.

A informação foi confirmada pelo advogado Ciro Amâncio, que representa o vice-prefeito Cláudio Dalvesco nos processos. Como parte envolvida ele teve acesso à sentença que deverá ser publicada na íntegra na próxima edição do Diário da Justiça.

Segundo informações, as sentenças estavam protocoladas desde a última quinta-feira no cartório da 56ª Zona Eleitoral. O juiz Roque Cerutti entrou de férias nesta semana e não foi encontrado para comentar a decisão.

Ao considerar improcedentes as ações movidas pelo MPE, o juiz entendeu que o Ministério Público não seria parte legítima para pedir a cassação do diploma do prefeito e do vice.

A vitória obtida pelo prefeito Edson Renato Dias nestes dois processos só não está sendo comemorada com mais entusiasmo porque tramita na Justiça Eleitoral uma terceira ação, esta movida pela Coligação “Juntos Vamos Fazer Ainda Melhor” (DEM / PDT / PRTB / PSDB / PT do B / PTC), em que também é solicitada a sua cassação.

Esta ação não tem prazo para julgamento e divulgação da sentença mas se acontecer nas próximas semanas deverá ser assinada por Gilmar Antônio Conte, juiz substituto da 56ª Zona Eleitoral.


Deixe a sua opinião sobre esse caso.

3 comentários:

  1. "A Justiça é Cega, os vizinhos não"

    ResponderExcluir
  2. Vou mandar meu pai parar de pagar pensão alimentícia e esperar que um "fantasminha" camarada deposite uma grana na conta dele. E o tal de Roki vai que aceitar. Quero ver.

    ResponderExcluir
  3. Roque Ceruti é um homem sério, muito sério, não foi levado por opiniões levianas do JP3. Foi correto, honesto e ao contrário do Waldemar Cesar, ele investigou com calma e isenção de opinião. Não julgou ninguém antes do tempo.
    Eu acho que o Dia de Finados atrasou um dia na redação do JP3

    ResponderExcluir